>> Apnéia - Pesca Sub
    >> Biologia Marinha
    >> Esportes Náuticos
    >> Foto / Vídeo Sub
    >> Histórias do Mar
    >> Medicina Sub-aquática
    >> Mergulho
    >> Naútica
    >> Oceanografia
    >> Pesca
    >> Receitas do Mar
 
   Jardins Submarinos
G000240.jpg

Preço
Produto não Disponível
 
Jardins Submarinos

Dizem que a prática leva à perfeição. No caso do fotógrafo carioca Carlos Lima, a máxima explica muita coisa. Perfeccionista nato, em 28 anos, Lima fez mais de 50 viagens internacionais, 3.500 mergulhos e 15.000 imagens. O que sempre foi um hobby – ele é dentista de profissão - virou também uma obsessão.
Quando recebeu o certificado de mergulhador autônomo, aos 37 anos, partiu com um grupo de amigos para Fernando de Noronha. O arquipélago foi o cenário para as primeiras tentativas de capturar as belezas do mundo submerso (Lima já havia feito um curso de fotografia clínica odontológica na Universidade de Washington, em Seattle). Mas, enquanto os mergulhos foram deslumbrantes, as fotos, decepcionantes. Faltava-lhe a técnica adequada.
Solução: submeter-se a um paciente aprendizado. O primeiro passo foi se inscrever num curso profissional ministrado pela Unexso (Underwater Explorer Society), nas Bahamas. “Meu instrutor foi um fotógrafo da National Geographic e, depois de cada aula, mergulhávamos, revelávamos as fotos e comentávamos os resultados conseguidos”, lembra entusiasmado. Em uma semana de curso, Lima estava viciado para o resto da vida no Mar das Caraíbas e na fotografia subaquática.
Nos anos seguintes, passou a mergulhar e fotografar todo o Caribe, as Florida Keys, Bahamas, Ilhas Cayman, baia de Honduras, Belize, Cozumel, Cuba, Turks & Caicos e as Ilhas virgens americanas e britânicas. Visitou também Aruba, Bonaire, Curaçao, Galápagos, Havaí e Papua Nova Guiné, entre outros destinos fantásticos.
O resultado é um registro raro de uma biodiversidade submarina, pouco vista no mundo. E tal portifólio, está no recém-lançado Jardins Submarinos, livro que traz uma seleção das melhores fotos de Lima. As imagens vão dos graciosos peixes-palhaço aos temíveis tubarões, das arraias-gigante e peixes-leão aos espertos golfinhos, da frota de naviosfantasma de Truk Lagoon ao incrível jardim de coral da Grande Barreira australiana.
O livro é novo, com 208 páginas em formato 30 X 30 cm. Para sua biblioteca sub já.