>> Apnéia - Pesca Sub
    >> Biologia Marinha
    >> Esportes Náuticos
    >> Foto / Vídeo Sub
    >> Histórias do Mar
    >> Medicina Sub-aquática
    >> Mergulho
    >> Naútica
    >> Oceanografia
    >> Pesca
    >> Receitas do Mar
 
   SOB Pressão
DV0000273.jpg

Preço
R$ 30,00
SOB Pressão

SOB PRESSÃO- novas aventuras no mar, em 292 páginas é um grande livro de autor nacional.

Lúcio Lenz recebeu excelentes críticas literárias pelo lançamento do seu primeiro livro, há dois anos, intitulado Mar Novo, quatro aventuras, todas elas ligadas ao mar, mas nenhuma diretamente relacionada com aquilo que, no mar, o autor mais esteve em contato- com as suas profundidades.

É que Lúcio Lenz é recordista e tetra-campeão sul-americano de caça submarina, antigo vice-campeão mundial e titular da Seleção Brasileira durante doze anos na mesma modalidade. É a ele e a outros como os irmãos Borges que João Havelange se refere, dizendo- todos vocês foram um exemplo de valor atlético, de respeito à fauna marítima .

E é ainda respeitando a fauna marítima, respeitando acima de tudo o mar, que Lúcio desdobra para os seus leitores todo um cenário de mergulho, com todos os seus perigos e momentos de grande aventura, num romance todo ele dedicado ao ambiente nas profundidades do mar, ao mesmo tempo que reafirma o seu inquestionável valor de homem de letras.

Neste seu segundo livro, repetindo a originalidade dos cenários, Lúcio Lenz aproveita da melhor maneira os seus conhecimentos esportivos no mar, aprofundou outros mais ligados aos trabalhos profissionais realizados em águas profundas, recriou um enredo de suspense que nada fica a dever aos melhores escritores do gênero e realizou um romance que ficará para sempre na história da literatura brasileira.

Mergulhar neste novo livro de Lúcio Lenz é dar início a um singular prazer de leitura.

Segundo o escritor Gilberto Braga é "difícil encontrarem-se associadas num só escritor as qualidades de um campeão esportivo e a visão de um médico competente a serviço de uma linguagem comunicativa e envolvente. Impressionante como Lúcio conseguiu ficar de olhos abertos o tempo todo que passou no mar, da superfície aos seus abismos mais profundos. Registrando tudo. De dados técnicos à beleza matizada das cores, do cheiro do momento às sensações do corpo e da alma."

Em carta ao Autor, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos, atual presidente da FIFA, João Havelange, escreve=

"(...) contava naquela época com colaboradores como você, os irmãos Borges, o Bruno, o Abel, o Tavares e outros tantos dedicados à Caça Submarina, e todos vocês foram um exemplo de valor atlético, de respeito à fauna marítima."

Lúcio Lenz é carioca, de 1936. Ao mudar-se para Niterói, em 1949, aos 13 anos, construiu seu primeiro caiaque para explorar as águas de Icaraí e do Saco de São Francisco. Logo a seguir, tornou-se sócio de um motor de popa de 5 hp e passou a pescar de mergulho na boca da baía. Na década de 60, atingiu o auge da sua carreira na caça submarina. Foi tetra-campeão sul-americano e vice e terceiro, em campeonatos mundiais. Detém ainda vários recordes brasileiros de pescados em alto mar. Seus companheiros na equipe brasileira foram, entre outros, Américo Santarelli e Bruno Hermany.

Participou como mergulhador civil em missões da Marinha de Guerra Brasileira nas ilhas da costa nacional.