>> Apnéia - Pesca Sub
    >> Biologia Marinha
    >> Esportes Náuticos
    >> Foto / Vídeo Sub
    >> Histórias do Mar
    >> Medicina Sub-aquática
    >> Mergulho
    >> Naútica
    >> Oceanografia
    >> Pesca
    >> Receitas do Mar
 
   Vela Olímpica Portuguesa 75 Anos
DV0001333.jpg

Preço
R$ 150,00
Vela Olímpica Portuguesa 75 Anos

UMA DAS OBRAS MAIS RARAS E BELAS QUE O SITE COLOCA A SUA DISPOSIÇÃO, apenas 200 exemplares numerados. Editada em 1999 com 160 páginas, tamanho grande, capa dura.

ESTE É O EXEMPLAR NUMERADO NÚMERO 078.

Texto de gabriel Lobo Fialho, co-edição da Federação Portuguesa de Vela, com diversos apoios...esta obra se transforma       em uma raridade pela quantidade de únicos exemplares que foram imprimidos, e pelas informações e fotos dispostas ao leitor, para você que realmente gosta do " vento no rosto " esta não pode faltar em sua coleção. Tem  o prefácio do Presidente da República de Portugal à época, Sr. Jorge Sampaio, e o Primeiro-Ministro, Sr. António Guterres.

Começando com a foto do barco CANOPUS nas regatas dos jogos olímpicos de 1936 na Austrália...

- História da Vela Desportiva em Portugal, com disversos documentos em fotos e Taças...fotos de diversos barcos, tudo original em P&B, com uma qualidade maravilhosa, brilhante...não podia faltar uma foto do navio-escola Sagres, da Marinha de Guerra.

- Como é do tema do livro, uma explanação da atuação da Vela Portuguesa, por data das competições, começando por Paris em 1924...até apreparação olímpica para Sydney 2000.

- Dedicatórias  de quatro testemunhos da Vela Portuguesa que se destacaram e faleceram recentemente à época do lançamento do livro: Duarte Bello  - D. António Guedes de Herédia - Henrique Anjos e Bernardo Mendes de Almeida.

E, terminando este belo livro, desenhos - perfis, e descritivos das principais Classes de barcos de competição.

Gabriel Lobo Fialho, foi oficial de Marinha de Guerra durante mais de 40 anos dos quais esteve embarcado cerca de 20 e foi comandante de três navios durante 8 anos...

PARA COLEÇÃO JÁ, de quem chegar primeiro.