>> Apnéia - Pesca Sub
    >> Biologia Marinha
    >> Esportes Náuticos
    >> Foto / Vídeo Sub
    >> Histórias do Mar
    >> Medicina Sub-aquática
    >> Mergulho
    >> Naútica
    >> Oceanografia
    >> Pesca
    >> Receitas do Mar
 
   ROTA BOREAL: EXPEDIÇAO AO CIRCULO POLAR ARTICO
DV0005218.jpg

Preço
R$ 80,00
ROTA BOREAL: EXPEDIÇAO AO CIRCULO POLAR ARTICO

Depois de quatro bem-sucedidas expedições ao redor do continente americano, o velejador Beto Pandiani completou em agosto de 2005 a quinta e última etapa do circuito que fez dele o primeiro navegador a conectar os Círculos Polares Norte e Sul numa embarcação sem cabine. Rota Boreal, a mais recente travessia de Pandiani, ao lado de Felipe Whitaker, a bordo do catamarã Satellite III, que partiu de Nova York com destino à Groenlândia, acaba de ser transformada no livro Rota Boreal, Expedição ao Círculo Polar Ártico.

A empreitada realizada entre 12 de maio e 23 de agosto de 2005 seguiu-se às viagens expedicionárias: Entre-Trópicos (Miami - Ilhabela/1994); Rota Austral (Chile - Rio de Janeiro/2001); Travessia do Drake (Argentina - Antártida/2003) e Atlantic 1000 (Flórida - Nova York/2004), completando, assim, um roteiro que percorreu todo o Oceano Atlântico, desde a Antártida até o Ártico. Nesta etapa derradeira a dupla concluiu com êxito a expedição, noventa dias depois de iniciada a viagem rumo às frias terras da Groenlândia, cruzando o Círculo Polar Ártico na Latitude 66.5ºN. Feito este que entrou para a história da navegação. 

Os registros, lembranças e testemunhos de quem desafiou a natureza justamente para conhecê-la em sua forma mais selvagem e surpreendente são a matéria-prima do livro Rota Boreal, Expedição ao Círculo Polar Ártico, que coroa o ciclo de viagens no sentido Norte-Sul e, ao mesmo tempo, inaugura uma nova fase na carreira de Pandiani, que, a partir de agora, irá se lançar na direção Leste - Oeste: a travessia do Pacífico, seu próximo destino planejado.