>> Apnéia - Pesca Sub
    >> Biologia Marinha
    >> Esportes Náuticos
    >> Foto / Vídeo Sub
    >> Histórias do Mar
    >> Medicina Sub-aquática
    >> Mergulho
    >> Naútica
    >> Oceanografia
    >> Pesca
    >> Receitas do Mar
 
   Dez anos em busca dos grandes TUBARÕES
G000414.jpg

Preço
R$ 40,00
Dez anos em busca dos grandes TUBARÕES

Nas "aventuras submarinas" de Lawrence Wahba descobrimos como nasce e cresce uma paixão e como se luta por ela. Acompanhando os roteiros exóticos percorridos pelo autor em busca de espécies raras - Ilhas Salomão, Galápagos, Papua-Nova Guiné --, compartilhamos com ele a ansiedade da espera, o prazer do encontro, a superação do medo e a gratificação da realização. Livro da editora Nobel com 158 páginas estilo brochura , editado em 2006.
No hábitat dos peixes, deslumbrado com a imensidão azul do mar, Lawrence nada como eles e se sente totalmente à vontade para levantar sua bandeira em defesa dos tubarões. A expedição Em Busca dos Grandes Tubarões, realizada há mais de dez anos e que pretendia mudar a imagem de fera assassina dos tubarões, resultou em uma série de documentários e matérias para a TV, e transformou Lawrence em uma espécie de "embaixador dos tubarões". Há cerca de um ano, no fundo do mar das Bahamas, cercado por três enormes e "simpáticos" tubarões, Lawrence encontrou a maneira de comemorar dez anos em busca dos grandes tubarões: este livro, e um novo documentário, nos quais torna evidente a importância da preservação da espécie e a agressividade relativa desses animais, que podem até aprender a comer "na mão" dos mergulhadores.
Segundo Lawrence, "uma verdadeira guerra mundial vem sendo travada contra os tubarões e eles estão perdendo feio. A cada ano são registrados em média 80 ataques contra humanos no mundo todo, dos quais apenas 25% são fatais. Por outro lado, no mesmo período são mortos aproximadamente 100 milhões de tubarões e raias no planeta, ou seja, 273.932 por dia; ou 11.415 por hora; ou 190 por minuto; ou a espantosa marca de 3 tubarões e raias mortos a cada segundo!". Cavalgando no lombo de um tubarão de 14 metros de comprimento, ficando cara a cara com grupos numerosos, "namorando" Emma, uma famosa e opulenta tubarão-fêmea, o autor nos dá uma lição de amor e respeito pela natureza, deixando claro que sempre "vale a pena lutar por um sonho". Principalmente quando Lawrence, com seu entusiasmo, nos mostra que a realidade pode ser ainda mais surpreendente do que o próprio sonho. LIVRO SEMINOVO em excelente estado de conservação, raro...