>> Apnéia - Pesca Sub
    >> Biologia Marinha
    >> Esportes Náuticos
    >> Foto / Vídeo Sub
    >> Histórias do Mar
    >> Medicina Sub-aquática
    >> Mergulho
    >> Naútica
    >> Oceanografia
    >> Pesca
    >> Receitas do Mar
 
   Dez Anos no Mar
G000515.jpg

Preço
R$ 40,00
Dez Anos no Mar

Com 334 páginas em sua primeira edição de 1995, este livro é contagiante.

Imagine se sua família concordasse em largar o conforto da casa, o carro, a TV, os amigos, o trabalho e fossem, juntos, morar num pequeno espaço de 45 metros quadrados .
Ou melhor, se fossem morar em um barco à vela navegando pelo mundo.

Que aventura!

Pois foi exatamente isso o que fez a Família Schurmann! Durante dez anos, Vilfredo e Heloísa junto com seus filhos Pierre, David e Wilhelm navegaram ao redor do mundo a bordo de um veleiro.

No retorno, em 1994, a Família não parou. O espírito de aventura os contaminou. Os Schürmann ousaram ir mais longe e realizar o sonho de refazer a rota do navegador Fernão de Magalhães, cuja expedição foi a primeira a circunavegar o globo e descobrir que a Terra era redonda.

Zarparam do Brasil em Novembro de 1997, levando a bordo uma nova tripulante: a pequena Kat, de 5 anos. Durante dois anos e meio eles viveram aventuras incríveis, percorrendo os três oceanos por uma rota que os levou a países cujos nomes nos levam a sonhar com os mais exóticos e incríveis lugares como a Patagônia, Ilha de Robinson Crusoé, Ilha de Páscoa, Ilha Pitcairn, Polinésia Francesa, Samoa, Kiribati, Ilhas da Micronésia, Filipinas, Indonésia, África do Sul, Espanha e Portugal.

No caminho, os desafios e os perigos foram muitos. Os Schürmann ficaram presos no gelo, descobriram baías ainda não cartografadas, enfrentaram tempestades, furacões e piratas de verdade!

Mas as descobertas foram mais gratificantes: conhecer os 52 habitantes da ilha de Pitcairn, famosa por abrigar os amotinados do Bounty; mergulhar com arraias gigantes em Yap e Palau, na Micronésia, e com os tubarões brancos na África do Sul; navegar sobre a cratera do maior vulcão extinto do mundo, o Cracatoa; conhecer e visitar ilhas onde as pessoas ainda vivem como seus antepassados de 400 anos atrás no pequeno atol de Ulithi, perdido no Oceano Pacífico; vivenciar a histórica ilha de Santa Helena, onde ficou exilado Napoleão Bonaparte; participar de um safari na África; descer as corredeiras do rio Serrano, no Chile, e navegar pelo rio Guadalquivir onde chegou a expedição de Fernão de Magalhães, em Sevilha, na Espanha.

A maior alegria, porém, foi chegar em Porto Seguro , Bahia, no dia das comemorações dos 500 anos do Brasil!

Usando a mais moderna tecnologia de comunicação a bordo do veleiro Aysso, a família revolucionou o conceito da palavra aventura ao serem os primeiros aventureiros no mundo a realizar a rota de Fernão Magalhães transmitindo, via Internet e em programas de televisão, todas as suas experiências, numa verdadeira globalização.

Eles transformaram sua aventura em uma expedição online através da Internet e receberam mais de 35 milhões de hits no site, acessado por internautas de 45 países.

 A bordo, um verdadeiro escritório virtual que administrava o projeto online gerenciando uma equipe de 17 pessoas no mar e na terra.

Livro em ótimo estado de conservação. PARA COLEÇÃO.